2017

11—14 AGOSTO

11

AGOSTO

BAND’OLIM MPAGDP


SINGULARLUGAR MPAGDP


WHALES Giacometti


MANUEL FÚRIA E OS NÁUFRAGOS Tarde ao Sol


SURMA Giacometti


HOLY NOTHING Lopes-Graça


GLOCKENWISE Eira


VIRGEM SUTA Lopes-Graça


CAPITÃO FAUSTO Eira


THUNDER & CO Aguardela


GROOVE SALVATION Aguardela


14

AGOSTO

CURTAS Auditório


SANCT’IRENE MPAGDP


MOÇOILAS MPAGDP


MARCO LUZ Giacometti


LST – LISBOA STRING TRIO Tarde ao Sol


VALTER LOBO Giacometti


FRANKIE CHAVEZ Lopes-Graça


THE POPPERS Eira


RODRIGO LEÃO Lopes-Graça


OCTA PUSH Eira


RODRIGO AFFREIXO Aguardela


10 AGOSTO — INÊS LAMIM Campismo

ACTIVIDADES

BS17-CURTAS

Curtas em Flagrante

Curtas-metragens

Durante a tarde, para quem quer fugir aos raios de sol,  sessões de curtas-metragens de países de língua portuguesa, que compõem o acervo da edição de 2017  da iniciativa “Curtas em Flagrante”.

 


Circus Debere Berhan, Lukas Berger


Alvará,  Pedro Von Krüger de Freitas


Like a Tree, Joana Maria Sousa


Aratikum, Junior, Filipe Casemiro, Laura Pechman e Simon Knoop


Speed Dating, Pedro Caldeira e Paulo Graça


Pontos de Vista,  Fábio Yamaji


Quarto em Lisboa,  Fransisco Carvalho


Fronteira Invisível, Nico Muzi e Nicolás Richat

BS17-MATERIAISDIVERSOS

Materiais Diversos

Performances

O BONS SONS e a Materiais Diversos iniciam, este ano, uma parceria de programação que visa a potenciação sinérgica da cultura numa área territorial próxima onde ambas actuam. Tirando partido do conhecimento e desenvolvimento artístico de cada uma, nas áreas da música e das artes performativas respectivamente, esta parceria visa a programação cruzada nos eventos de ambas as associações.

11 Agosto | Ana Jezabel e António Torres
12 Agosto | Lander & Jonas
13 Agosto | Carlota Lagido

BS17-CANTADORES

Cantadores de Paris

Autópsia de uma Montagem

Em Paris criou-se um grupo de Cante Alentejano formado por pessoas que não são portuguesas e que não conhecem o Alentejo e a pergunta faz-se: Como se pode cantar uma cultura que não se conhece
Depois de um período longo de idas e voltas a Paris e ao Alentejo, Tiago Pereira partilha o ato criativo de edição das dezenas de horas gravadas. Serão 50 minutos com sequências e ideias de montagem do filme que vai estrear em Novembro.

BS12-BURROS-JaimeVeloso

Passeio com Burros

Curral

A Associação para o Estudo e Protecção do Gado Asinino (AEPGA), propõe a realização de passeios com os burros à descoberta da natureza local, circundante a Cem Soldos. Mais do que um meio de transporte, o burro é um companheiro de viagem e, a passo moderado, é com grande facilidade que se estabelece uma relação de amizade.

BS12-BURROS-MiguelMadeira

A aula do Burro

Curral

Pelas mãos da AEPGA, pode-se conhecer melhor o Burro e a sua história. Gostar destes simpáticos animais passa por saber mais sobre as suas características e os seus hábitos, a sua forma de pensar e agir. Além dos cuidados e tratamento do animal, também se vai poder aprender mais sobre os valores culturais e naturais do Planalto Mirandês.

AEPGA_VeraCorreia

Burroteca

Curral

Um Burro carregado de livros é uma biblioteca itinerante que tem o burro como parceiro activo na divulgação da cultura, uma vez que é ele quem transporta os livros. Esta biblioteca itinerante é ainda acompanhada por um contador de histórias que através da cumplicidade criada com os seus ouvintes, os desperta para o mundo do imaginário, fazendo-os viajar pelas palavras, pelos gestos, sons e emoções.

BS15-TAMBORES-1

Orquestra Tradicional

Oficina

Ao início da tarde, juntam-se os mais novos para fazerem parte da orquestra de instrumentos tradicionais. É uma oportunidade para experimentar um instrumento diferente e para sentir novas dimensões da música, com uma amplitude orquestral. O ensaio será guiado por Pedro Sousa, da Canto Firme de Tomar.

BS15-TAMBORES-2

Vem Tocar Baterias

Oficina

Esta oficina pretende desenvolver a criatividade musical dos participantes e construir instrumentos de percussão com materiais recicláveis, sendo estes divididos por três categorias: graves (bombos ou tambores), médios (caixas ou blocos) e agudos (shakers ou maracas) – o “esqueleto” de uma bateria. A sessão é conduzida por Nuno Sarafa, baterista e percussionista.

BS17-JOGOSHELDER

Jogos do Helder

Jogos

Feitos de materiais tão simples como madeira ou corda, os Jogos do Helder usam apenas a energia mais acessível do mundo: a humana. Os jogos, muitos de inspiração medieval, são construídos pelo próprio Helder, e famosos por terem a notável capacidade de divertir pessoas de todas as idades.

BS17-GARAGEM

Palco Garagem

Música

Mediante inscrição diária, qualquer pessoa ou agrupamento pode mostrar o seu talento. O Festival disponibiliza gratuitamente o palco, as condições técnicas e a possibilidade de tocar para um número considerável de pessoas. Este palco é uma oportunidade única para projectos originais se estrearem, testarema receptividade do público e de agentes mas, sobretudo, para celebrar a música, num ambiente festivo e descontraído. Aqui as músicas são para todos e o Palco Garagem é de quem o apanhar.

BS14-MUSICACRIANCAS-XS

Música para Crianças

Sessões de música

As manhãs do BONS SONS são dedicadas aos mais novos e às suas famílias, com programação específica feita a pensar neles. Disponível em duas sessões, o Armazém recebe as crianças até aos 6 anos acompanhadas dos pais para darem os primeiros passos na procura de bons sons.

BS15-MusicaCriancas-XS

Música para Futuras Mamãs

Sessões de música

Sessão dedicada a grávidas para estimular, com sons e música, o desenvolvimento do bebé. A sonoridade da música pode ser um dos primeiros contactos com a linguagem e os bebés percebem a mudança de ritmo, tom e velocidade do que é cantado ou transmitido através da barriga da mamã.

BS17-CARTAZ
— PARTILHA —