Como pagar?

CASHLESS

A partir de agora, o poder (e o dinheiro) está na pulseira. É hora de ir comer, beber e comprar tudo, no festival, sem estar a fazer contas ou contar dinheiro. O BONS SONS é um festival cashless, o que significa que não há pagamentos com dinheiro nem cartão multibanco no recinto e que todos os consumos são efetuados através da pulseira. Esta pulseira tem um chip que pode ser carregado com o valor pretendido logo quando se chega ao festival e, a partir daí, é só desfrutar da música e de tudo o resto. Há mais conforto, é mais seguro e mais prático.

1

Quando chegares ao festival, apresenta o teu bilhete na bilheteira/entrada do BONS SONS e troca-o por uma pulseira RFID cashless.

2

Carrega a tua pulseira num dos pontos de carregamento fixos ou móveis, no início do festival e sempre que precisares.

3

Caso não utilizes a totalidade dos créditos, podes pedir a devolução do dinheiro nos pontos de carregamento.

4

Se preferires, também podes deixar o valor como donativo para o desenvolvimento de iniciativas sociais e culturais da aldeia de Cem Soldos. A aldeia e o BONS SONS agradecem!

PERGUNTAS FREQUENTES

É uma pulseira com um chip RFID (Radio-Frequency IDentification) que garante acesso ao festival e que funciona como uma carteira eletrónica, permitindo-te realizar pagamentos e aquisições de uma forma mais fácil e cómoda, sem utilização de dinheiro ou cartões de pagamento.
Ao entrar no festival trocas o teu bilhete pela pulseira.
A tua pulseira é usada para poderes entrar no festival e para comprares tudo dentro do recinto: comida, bebidas e todos os produtos à venda no festival. A pulseira deve ser carregada nos vários pontos de carregamento existentes no recinto do BONS SONS. No momento do pedido em bares, restaurantes, Feira de Marroquinarias ou Loja BONS SONS, só tens que encostar a tua pulseira ao leitor localizado nestes espaços de venda. Assim que a transação é confirmada, o valor é automaticamente deduzido na tua pulseira.
Sim. É o único sistema de pagamentos existente no BONS SONS, em bares, restaurantes, Loja BONS SONS e Feira de Marroquinarias.
Não. Sendo o BONS SONS um festival cashless, o único tipo de pagamento que existe é feito através da tua pulseira.
Podes carregar a tua pulseira nos pontos de carregamento dentro do recinto do festival: nos pontos fixos de carregamento ou através de elementos da equipa BONS SONS devidamente identificados que circulam pelo recinto e a quem podes pedir créditos para a tua pulseira.
Se ficares sem crédito na tua pulseira, podes carregá-la as vezes que quiseres, sem qualquer custo.
Podes verificar o saldo nos pontos de carregamento fixos e em qualquer bar, restaurante e restantes espaços de venda. Basta pedires que te digam o saldo.
Não. Cada pulseira está associada a uma pessoa e é pessoal e intransmissível. Pulseiras que tenham sido removidas, cortadas ou estejam visivelmente estragadas não são aceites como válidas.
Claro que sim! Podes utilizar a pulseira para comprar produtos para quem quiseres.
As pulseiras oferecem vários benefícios: são práticas, cómodas e permitem viver a aldeia e o festival de uma forma mais descontraída, descansada e com mais segurança, sem ser necessário andar com dinheiro ou fazer muitas contas.. Com as pulseiras cashless vives mais a aldeia.
Podes pedir o reembolso do dinheiro em qualquer um dos pontos fixos de carregamento. Podes também deixar o dinheiro ou parte dele na pulseira, contribuindo para o desenvolvimento de iniciativas sociais e culturais realizadas pelo SCOCS – Sport Club Operário de Cem Soldos na aldeia de Cem Soldos.
Se não pedires o reembolso, o festival e a aldeia agradecem. Com o dinheiro que fica na tua pulseira, estás a contribuir para o desenvolvimento de iniciativas sociais e culturais da aldeia de Cem Soldos.
Podes pedir o reembolso nos pontos de carregamento no recinto até à 05:00. Bilhetes diários: no próprio dia. Passes gerais: em qualquer dia do festival.
— PARTILHA —