2015.AGO.13 — Arranca hoje o BONS SONS 2015. ver email online

ARRANCA HOJE O BONS SONS 2015
As portas da Aldeia abrem-se para receber os primeiros visitantes do Festival de Música Portuguesa logo pelas 10 horas da manhã. As primeiras notas do BONS SONS ouvem-se no Auditório com a programação dedicada aos mais novos - Música Para Crianças.

O cartaz do BONS SONS, recheado de boa música portuguesa, aguarda visitantes de todo o país com grande expectativa para os concertos irrepetíveis na atmosfera especial de Cem Soldos.

Na edição anterior, cerca de 40.000 pessoas passaram pelo Festival que hoje arranca com Manel Cruz (ex-Ornatos Violeta) como cabeça de cartaz. Nos dias seguintes Clã, Carlão (Da Weasel), Ana Moura e Camané atraem as atenções como artistas consagrados.

O alinhamento contempla ainda música indie-rock, pop, de cantautores, tradicional, electrónica, afro-beat, erudita contemporânea, revivalismos diversos e muita produção nacional, naquela que será, certamente, uma edição memorável do BONS SONS.



DIA 13
QUINTA-FEIRA
MANEL CRUZ, XINOBI, XARAL’S DIXIE, BENJAMIN, JÚLIO RESENDE, RIDING PÂNICO, ÉME, PENICOS DE PRATA, ENRAIZARTE, SAMPLADÉLICOS


 
DIA 14
SEXTA-FEIRA
CLÃ, CARLÃO, SALTO, SEQUIN, OCO, CRIATURA, EDUARDO RAON, HITCHPOP, MINTA & THE BOOK TROUT, BICHO DO MATO, CHÃO DA FEIRA


DIA 15
SÁBADO
ANA MOURA, BRUNO PERNADAS, D’ALVA, TRÊSPORCENTO, NICE WEATHER FOR DUCKS, DUQUESA, TIMESPINE, DJ NIGGA FOX, DJ FIRMEZA, NÍDIA MINAJ, EDU MIRANDA TRIO, TRANGLOMANGLO, POLIFONIA DE ARÕES

 
DIA 16
DOMINGO
CAMANÉ, PEIXE:AVIÃO, TÓ TRIPS, RETIMBRAR, LONG WAY TO ALASKA, JOÃO BERHAN, DJ TENREIRO, DANIEL PEREIRA CRISTO, JANEIRO, TIO REX

MAIS SONS
PARCERIAS MUSICAIS
As parcerias de programação musical com a A Música Portuguesa A Gostar Dela Própria, a d’Orfeu, a Canto Firme de Tomar e a Mural Sonoro enriquecem e alargam a oferta musical.

A Música Portuguesa A Gostar Dela Própria e a d’Orfeu Associação Cultural contribuem com a programação dos palcos MPAGDP e OuTonalidades, respectivamente.

A Canto Firme de Tomar – Associação de Cultura é, desde 2010, responsável pelo eixo programático "Música para Crianças", cujas sessões proporcionam experiências lúdicas, de partilha familiar e de sensibilização em torno desta arte.

Soraia Simões, da Associação Mural Sonoro e vencedora do Prémio Megafone 2014, conduz Conversa Ao Correr Das Músicas, no Auditório, com entrevistas e músicas intercaladas num ambiente intimista para dar a conhecer mais dos músicos portugueses da sua história e do seu mister. Na quinta-feira recebe Manel Cruz e no Domingo Criatura.

ALÉM DA MÚSICA
OUTRAS ACTIVIDADES
Além da música, os dias de BONS SONS proporcionam outras experiências artísticas. Numa parceria com o Festival Walk&Talk dos Açores que procura trazer às ruas de Cem Soldos linguagens contemporâneas, o BONS SONS apresenta a exposição Reflexos de Beatriz Brum e a instalação Homesick de Nuno Pimenta.

O colorido das ruas de Cem Soldos fica completo com as bancas dos artesãos da Feira de Marroquinarias e Artesanato, que mostram orgulhosamente as suas peças e os segredos dos seus ofícios.

Durante as tardes de Festival, o Auditório recebe as sessões de curtas-metragens. Esta mostra apresenta no BONS SONS os melhores trabalhos de 2015, provenientes do universo lusófono, do acervo “Curtas em Flagrante MMXV”, resultado da parceria com a associação com o mesmo nome.

Para quem prefere passar um bom bocado dentro de casa, o BONS JOGOS é a opção ideal. Com mais de 40 jogos de tabuleiro diferentes disponíveis, é a oportunidade ideal de conhecer novos jogos pensados para os vários tipos de jogadores, desde os que não querem dedicar muito tempo a aprender ou a jogar, aos mais aficionados que gostam de passar horas com os dados.

CRIANÇAS NO BONS SONS
ENTRADA GRATUITA E APOIO AOS PAIS
O Festival dispõe ainda de apoio aos pais e cuidadores de crianças para que também as possam trazer para junto dos BONS SONS, com entrada gratuita até fazerem os 12 anos.

O Espaço das Crianças funciona entre as 16:00 e as 24:00 e recebe crianças dos 3 aos 10 anos. Aqui está disponível o serviço de babysitting e de actividades infantis. Estas foram pensadas para motivar as crianças à aprendizagem, promover a interacção entre elas e estimular o desenvolvimento pessoal e social. O espaço dispõe ainda de uma zona de fraldário e de aluguer de auriculares infantis.

Não oiças só ao longe, VEM VIVER A ALDEIA!

BILHETES
DIÁRIO E PASSE 4 DIAS
No panorama dos Festivais de Verão, o BONS SONS mantém-se como dos mais acessíveis, condição preferida para que todos se possam juntar ao melhor da música em Portugal.


PASSE 4 DIAS
35€
  BILHETE DIÁRIO
15€
   


À venda nos locais habituais:
Ticketline, CTT, FNAC, Worten, El Corte Inglés, C.C. Dolce Vita, Casino Lisboa, Galerias Campo Pequeno, Agência Abreu, ABEP, MMM Ticket, C.C. Mundicenter, CCB, Shopping Cidade do Porto, U-Tickectline.
Em Tomar: Amor Lusitano - Portuguese House
Em Cem Soldos: Sede do SCOCS
Nas entradas do Recinto do BONS SONS 2015




DESCARREGAR IMAGENS   + INFORMAÇÕES   SOBRE O BONS SONS
 
DESCARREGAR PRESS KIT
Contactos
comunicacao.bonssons@gmail.com
Ana Abrantes
Imprensa nacional

Madalena Tomaz Gonçalves
Imprensa regional
Cem Soldos, 1ª metade do séc.XX. Registo fotográfico de Nuno Mourão.