Leva-me contigo

MERCHANDISING

Os artigos do BONS SONS, que vão da icónica caneca à simpática Tixa, nas formas de t-shirt, pregadeira, gancho ou porta-chaves, são uma forma bonita e importante de levar a todo o lado o espírito do festival. A manufactura das tixas une diferentes gerações, proporcionando espaços de discussão, criação e transmissão de conhecimentos, e as receitas obtidas revertem para o SCOCS, ajudando a concretizar vários projectos sociais, culturais e desportivos em Cem Soldos.

Avós & Netos

Cem Soldos
BS-AVOSNETOS

A Tixa é a lagartixa mascote do BONS SONS e um símbolo da dinâmica de Cem Soldos. A sua manufactura une diferentes gerações, fortalecendo laços, potenciando a criatividade e assegurando a continuidade do saber-fazer tradicional. É no âmbito do projecto Avós & Netos que nascem as tixas de várias cores, formas e tamanhos, depois adaptadas a porta-chaves, pregadeiras ou ganchos, levando a todo o lado a mensagem do festival e ajudando o SCOCS a concretizar diversos projectos na Aldeia.

A Avó Veio Trabalhar

Associação Fermenta
BS-AVOVEIOTRAB

A Associação Fermenta, um projecto de aprendizagem, partilha e capacitação da população sénior, desenvolveu com o SCOCS uma oficina criativa onde as avós são a força motriz. Fundindo os lavores tradicionais e o design, este núcleo de experiências e ideias produziu diversas peças, usando técnicas como a costura, a serigrafia e o bordado, que espelham a matriz inclusiva e intergeracional do BONS SONS. Na Aldeia, as avós dão largas à vivacidade e ajudam a construir o imaginário do festival.

— PARTILHA —